MINIFAMILY | Mais que uma comunidade, uma família
Minifamily logo

A carregar conteúdo...

Top

Finalmente chegou o tão aguardado dia. O ponto de encontro foi na AMG Car (Seixal) onde, à hora marcada, foram chegando vários MINIs de vários pontos do país que, mesmo em dia de bastante calor, não quiseram ficar de parte e participaram em mais um evento MINIFAMILY.

A recepção foi feita com a oferta de um lanche, gentilmente cedida pela AMG Car que, desde a criação do nosso grupo, sempre se mostrou disponível para ajudar em tudo o que fosse necessário, e este evento não foi excepção. Algumas latas frescas de Revo Energy Drink estavam à nossa espera que, num dia quente de verão e que requeria muita energia, acalmaram a sede dos nossos membros e ajudaram no “carregamento das baterias” para o longo dia que se avizinhava.

Após algumas fotografias, por a conversa em dia e apreciar os mais variados modelos disponíveis no concessionário, foi hora de fazer um tour pelo stand e oficinas com o senhor António Cruz, para se perceber algumas alterações que irão ser postas em prática nos próximos modelos MINI que, dados os novos rigorosos regulamentos internacionais impostos às marcas, irão sofrer alterações já este ano. Aprendemos também sobre os sistemas de segurança que os carros BMW/MINI incluem de série para proteger os seus ocupantes, algo que não pensamos no dia-a-dia mas que existem para nos proteger em caso de acidente.

Hora de rumar em direção ao ponto alto do dia, destino esse que tinha como ponto intermédio a Serra da Arrábida, que serviu para “aquecer” pneus e motores para algo que viria a seguir. Seguimos por caminhos que permitem ter uma vista privilegiada para o oceano Atlântico e para o Sado, uma paisagem sem igual que muitos consideram das mais bonitas em Portugal, onde nos cruzámos com o Emanuel Oliveira, nosso parceiro AWP, que nos acompanhou com a sua máquina fotográfica para registar os momentos altos desta aventura.

Após alguns quilómetros de serra, eis que chegamos ao KIP - Kartódromo Internacional de Palmela - onde muitos outros participantes já aguardavam ansiosamente pela sua manga, com carros mais ou menos potentes, todos teriam a chance de libertar alguma energia e por à prova a sua destreza em pista.

O grupo MINIFAMILY tive direito a 4 mangas de 10 minutos cada, onde 8 pilotos por manga fizeram jus ao “GO-KART FEELING”, lema esse que a marca MINI sempre manteve em qualquer máquina que vem ao mundo, desde os clássicos aos mais modernos. Cremos que todos os MINIs que participaram na prova deixaram bem claro que não foram em vão e deixaram tudo em pista… e os tempos falam por si.

Deu ainda tempo de registar alguns vídeos num dos nossos MINIs, um clássico cheio de energia que participou nesta prova (E que prova! E que MINI!), registado pelo nosso parceiro AutoParts Logistic, que cremos ter feito um belo registo e que deverá sair em breve no seu canal de YouTube, Mecânica Sobre Rodas. De destacar ainda o apoio incansável deste nosso parceiro, que fez possível esta nossa participação neste dia, pois só com o apoio deles conseguimos que tudo isto fosse possível.

Após as 4 mangas podemos afirmar que todos os que participaram ficaram muito satisfeitos, pois não só saíram com menos pneu e menos combustível da pista, mas vieram com um novo sorriso de orelha-a-orelha.

Para terminar, agradecer ainda o apoio prestado pela organização do Driving Days, a MotorSponsor, que se mostrou bastante disponível desde o primeiro dia e foram incansáveis face às nossas pequenas exigências durante este dia. Esperamos pelo próximo!

A todos os participantes e aos nossos apoios e patrocinadores, o nosso MUITO OBRIGADO!

E já sabes, contamos contigo para o próximo evento.

Até lá!

Mais que uma comunidade, uma família!
Fotografias

Já fazes parte da família?

Faz Like na nossa página e não percas as novidades MINIFAMILY.