MINIFAMILY | Mais que uma comunidade, uma família
Minifamily logo

A carregar conteúdo...

Top

E mais um ano chega (quase) ao fim. Um ano de muito passeio e diversão em família, que tinha de ser fechado com chave de ouro num evento especial de Natal, como já é habitual no nosso calendário anual. A família cresce a cada dia que passa e resultado disso viu-se no próprio dia, onde apareceram inúmeras caras novas que marcam presença no mundo virtual e agora também nos nossos eventos.

O local escolhido foi a norte da capital, numa zona com muito a explorar, a bela localidade de Porto de Mós. Desde as paisagens de perder de vista às estradas curvilíneas que fizeram as delícias de todos os que por lá passaram, sem dúvida um local com muito para explorar.

O ponto de encontro foi a praça do município de Porto de Mós, um local privilegiado com espaço para estacionar os imensos MINIs que coloriram um pouco a manhã (bem madrugadora) de todos os participantes - e nem o Pai Natal quis perder este evento, fazendo uma visita no seu trenó, acompanhado pela Mãe Natal. Após o check-in e algum convívio inicial, rumámos em direção ao museu de Porto de Mós, onde encontrámos uma vasta coleção de artigos doados ao longo dos anos por inúmeros cidadãos locais e não só, num espólio único e recomendado a todos os que por esta localidade passarem.

Após a visita ao museu, hora do reforço matinal. Nada melhor que uma iguaria local, um café e um Pastel de Mós (melhor não podia ser), uma oferta da Pastelaria Portomosense - e melhor mesmo só mesmo levar uma caixa com meia-dúzia para o caminho de volta! Sem dúvida que este pequeno miminho fez as delícias dos demais e fê-los aguentar até ao almoço.

Hora de voltar aos carros e rumar em direção ao próximo checkpoint. Após uma volta pela localidade é hora de viajar até ao restaurante Porrinha dos Leitões, onde nos espera um almoço para alimentar esta grande família de quase uma centena de membros e quase meia centena de carros.

Foi ainda à hora de almoço que alguns membros se deslocaram à Fundação Manuel Francisco Clérigo para entregar alguns bens essenciais bastante necessitados, em especial nesta altura do ano.

O dia já ia bem lançado mas ainda havia mais um local a visitar, São Martinho do Porto. A hora da chegada não podia ser melhor, pois o sol já se punha no horizonte e as cores douradas pintavam o céu. O último checkpoint foi no Hotel Palace do Capitão, um hotel rural com uma vista única a um passo da praia. Esperava-nos um belo lanche, oferecido pelo Hotel e pelo nosso membro Fábio Ribeiro, rodeados, para a surpresa de todos nós, por uma coleção de centenas de miniaturas - onde se encontravam também variados Minis.

E eis que o dia chega ao fim e é hora de rumar a casa. Esperamos que todos os intervenientes tenham gostado e se tenham divertido tanto quanto nós.

Contamos contigo para 2019?

Mais que uma comunidade, uma família!
Fotografias

Já fazes parte da família?

Faz Like na nossa página e não percas as novidades MINIFAMILY.