MINIFAMILY | Mais que uma comunidade, uma família
Minifamily logo

A carregar conteúdo...

Top

Eis que chega novamente a altura de juntar a família num evento que se quer de muita diversão, partilha e animação. O Natal tem (muito) destas coisas, e este ano não é exceção.

À face do evento do ano passado, a paisagem escolhida para reunir a família foi a do Sul do Tejo, mas desta vez decidimos alargar um pouco os horizontes e rumar às paisagens alentejanas, longe da capital, de modo a que os nossos companheiros de quatro rodas pudessem esticar um pouco as “pernas” e fugir da azáfama citadina.

Desta feita, foi preparado uma espécie de mini-rally, percorrendo algumas das estradas do sul em direção ao coração do Alentejo. Tudo ao pormenor, com roadbook incluído e algumas surpresas a meio do caminho. A ideia seria guardar alguns desses segredos até ao último minuto, mas alguns pormenores foram sendo desvendados à medida que o evento se avizinhava., tal não fosse a curiosidade dos mais desejosos.

O primeiro de Dezembro acordou frio mas convidativo, a um evento que se aguardava há muito. O São Pedro ajudou nesta tarefa, pois pudemos contar com um dia de sol, ainda que em pleno final de ano. Começámos a manhã junto a um local que promete um bom evento futuro, no Kartódromo do Montijo, onde desde cedo começaram a chegar os participantes dos quatro cantos do país, uns repetentes, outros pela primeira vez, prova que a família cresce de dia para dia.

Depois de feito o check-in, todos os participantes levaram os seus carros até à grelha de partida. Neste caso, literalmente falando, pois esta foi feita dentro da própria pista do Kartódromo do Montijo, não fossem os MINIs um carro cuja condução se assemelha - desde as suas raízes mais distantes - com um Kart. Um a um foram saindo do ponto de partida rumo ao primeiro checkpoint, piloto e co-piloto(s) guiados pelo roadbook entregue ao início, sendo que em cada checkpoint seria entregue uma nova folha e anotado os tempos de cada participante.

A primeira paragem, já em terras Alentejanas, seria feita em Vendas Novas, oportunidade para um brevíssimo coffee-break e uma bifana, não estivéssemos nós no seu local habitual. Troca de roadbooks, com indicações acerca do próximo checkpoint, este já saindo da estrada nacional e tomando algumas estradas secundárias, onde a paisagem compensava as curvas e a atenção era redobrada no caminho a percorrer.

Chegada ao segundo checkpoint, desta vez em Alcáçovas, localidade bem próxima de Évora, onde iria ser entregue o último roadbook com a indicação do local de chegada. E tudo isto já bem próximos da hora e do local de almoço, ainda que faltassem mais alguns quilómetros a percorrer.

Finalmente, o destino à vista, a Marina da Amieira. Depois de percorridos cerca de duas centenas de quilómetros, eis que se avista a barragem do Alqueva. Cerca de 40 MINIs e uma vista desafogada, para aquele que é o maior reservatório artificial de água da Europa. Uma paisagem diferente no Alentejo, que nos faz percorrer com o olhar a imensidão e a beleza deste local. Este foi o ponto escolhido para que todos se pudessem reagrupar e degustar alguns aperitivos para abrir o apetite para o almoço que viria em seguida, aproveitando ainda para que se pudessem registar alguns momentos naquele local.

Chegados ao restaurante escolhido, um belo e típico restaurante Alentejano, houve tempo para o convívio e a degustação de uma ótima refeição. Houve sorteio de brindes dos nossos parceiros e patrocinadores, troca de prendas com a temática Mini, boa disposição, bom ambiente e novas amizades para fechar um excelente dia passado em muito boa companhia.

A organização agradece a todos os presentes e apoiantes e convida todos os interessados a participarem no próximo evento.

Mais que uma comunidade, uma família!
Fotografias

Já fazes parte da família?

Faz Like na nossa página e não percas as novidades MINIFAMILY.